Dicas para ficar mais confortável na bike

A única dor que você deve sentir ao pedalar é do esforço. Se você está se sentindo desconfortável enquanto pedala, tente essas dicas para melhorar!

Selim

Não é tão simples como parece. Muitos ciclistas acabam tentando várias marcas e modelos antes de encontrar uma realmente confortável, e vale o investimento: um bom selim muda seu treino.

Guidão

Se o seu guidão está na largura ou curvatura errada, você pode sentir dores nos ombros, mãos dormentes… O guidão ideal é aquele que você é ser capaz de apoiar sem forçar pescoço e ombros e sem perder o controle da bike, claro.

Fita de guidão

Parece tão inofensivo, mas esse item pode afetar seu conforto na bicicleta. Se quer o toque mais macio, opte pelas fitas com gel integrado, se quer mais estabilidade na estrada, opte pelas fitas de plástico ou couro.

Bermuda de ciclismo

Uma boa parcela do seu conforto se dá através da almofada da bermuda (lembre-se de não usar roupa íntima com a bermuda). Algo que incomode ou cause fricção vai fazer seu treino durar menos que o desejado. Então, não economize nesse item e escolha um que ofereça conforto e durabilidade.

Luvas

Percebe dormência e formigamento nas mãos durante o treino? Pode ser a hora de trocar suas luvas. O desgaste natural do tecido pode causar esses sintomas então mantenha as luvas sempre em bom estado e troque assim que necessário.

Sapatilhas

Não são todas as sapatilhas que são confortáveis, isso porque ela necessita ter a rigidez suficiente para transferir energia ao pedal, o que nos dá a sensação de esmagamento dos pés. Para ajudar no conforto e amortecimento, procure usar meias de boas marcas e alta tecnologia das fibras.

Fonte: Revista Ride Bike